-

“-Inconscientemente, parecia querer buscar em autores , filmes e músicas algum tipo de consolo.”

9.2.10

"A beleza agrada aos olhos,

mas é a doçura das ações que encanta a alma."

(Voltaire)

"-Hão de haver justificativas ,

Hão de haver justificativas,

hão de haver justificativas..."

Sempre pensei muito nisso enquanto fazia a maquiagem e colocava aquela roupa de palhaço... Tinha de haver um motivo pra tudo aquilo, toda aquela arrumação, preparação...

E os motivos sugiam instantaneamente quando aqueles pequenos seres mágicos, aquelas crianças nos viam... logo percebe-se os olhinhos brilhando , os pequeninos pulando e sorrindo.Então naqueles belos olhos estavam os motivos estampados pra todos verem. ahhh... me elevo, aí me sinto um tanto bem maior, me lembro do rostinho de cada criaça.. ahhhh... e mesmo daquele adulto... Da bela senhorinha.. de um abraço sincero, de alguém q nem mesmo conhecemos... uma simpatia tímida, um medo, uma esperança...

Mas era aquele momento.. e Só .. Eu sentia que apesar de me divertir muito não passava da minha obrigação sabe.. Já que eu podia estar lá fazendo esse tipo de trabalho, porque não?

No primeiro ato, meu professor Eduardo me disse algo que é verdadeiro "- Olha Maressa isso hoje, foi lindo e tenho certeza que você não se esquecerá fácil, dessa mágica, dessa satisfação de ver alguem feliz. Mas você se irá se esquecer desse momento.. Talvez não da sensação ou de um fato mercante que ocorreu mas daqui um ano ou dois irá se esquecer desse momento..Mas essa crianças, essas pessoas jamais se esqueceram. Eu lhe garanto!"

Em uma de nossa vistas ao Hospital Materno infantil, eu o conheci.. ele havia acabado de fazer uma cirurgia no estômago e estava trocando o curativo.. o garoto estava inquieto e sentindo dor. Me aproximei com um balão e comecei a conversar com ele.. A criança tinha apenas 4 anos de idade e sua esatura apresentava uma idade bem inferior . Durante a troca do curativo ele se acalmou comigo por perto e acabou deixando que a enfermeira( que era minha mãe) terminasse. Passamos um tempo juntos brincando com um balão, feito a partir de uma luva de plastico, e contando historias até o almoço sair. Dias a traz soube que a cirurgia da qual ele foi submetido não deu resultados positivos e que ele foi internado novamente. Segundo minha mãe, no plantão de ontem ele perguntou por mim algumas vezes.. Como eu não estava na cidade minha mãe disse a ele que fizesse uma carta a mim.

Vcs não imaginam o que sinto agora escrevendo esse post com a Carta do Lucas em mãos. É algo indescritível, são as respostas, são as justificativas.. ela explica todo o meu proposito. ( Apesar de ser apenas uma folha com o desenhos de nós dois sentados na maca do hospital sorrindo)

Realmente não sei como dizer, tenho apenas que agradece-lo..

Com olhos marejados eu agradeço
Obrigada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário